Notícias Externas

Concurso recebe propostas de murais de arte urbana em Belo Horizonte

Grafite na entrada da Fafich, feito por alunos da Escola de Belas Artes
Grafite na entrada da Fafich, feito por alunos da Escola de Belas Artes Juliana Braga / UFMG

Estão abertas as inscrições para o Concurso Gentileza, que seleciona propostas de murais de arte urbana para Belo Horizonte. O concurso tem o objetivo de valorizar a arte urbana, por meio de pinturas, grafites e obras afins. Serão selecionadas 40 propostas, que podem ser apresentadas de forma individual ou coletiva.

O artista visual Hely Costa, que participa do edital do concurso, falou sobre a importância da arte urbana para a cidade durante entrevista ao programa Expresso 104,5, da UFMG Educativa, nesta terça-feira, 26 de dezembro.

Ouça a conversa com Gabriela Sorice

As inscrições para o Concurso Gentileza podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2018. Outras informações podem ser consultadas no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.