Concurso vai premiar fotos 'criativas e impactantes' sobre o universo acadêmico

Iniciativa da Fundep tem o objetivo de valorizar trabalhos de estudantes e profissionais da UFMG; imagens vão compor banco de divulgação científica

Jardim Mandala, da Faculdade de Educação: recanto no campus Pampulha está no roteiro de passeios organizado para os calouros
Jardim Mandala, na FaE: imagens devem registrar, de forma criativa, ambientes da Universidade
Foto: Raissa Cesar | UFMG

A Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) recebe, até 15 de setembro, inscrições para o concurso Lentes acadêmicas. A premiação foi concebida para valorizar as melhores fotografias feitas por integrantes da comunidade acadêmica da UFMG, que registrem ambientes de trabalho e atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma criativa e impactante. As inscrições devem ser feitas neste formulário

A divulgação dos vencedores será feita durante a Semana do Conhecimento UFMG, que ocorre de 23 a 27 de outubro. As regras de participação estão detalhadas no edital.

Categorias e premiação
O Lentes acadêmicas é dividido em três categorias: ciências da vida (ciências agrárias e veterinárias, biológicas e da saúde), ciências da natureza (exatas, da terra e engenharias) e humanidades, letras e artes, ciências humanas e ciências sociais aplicadas. Os três primeiros colocados de cada área serão contemplados com, respectivamente, tablet, smartphone e voucher para compras em livraria.

A comissão julgadora do concurso poderá, a seu critério, realizar duas premiações especiais: Apoio Fundep (para atividades geridas pela Fundação) e Diversidade (para a imagem que melhor represente a diversidade de pessoas que atuam na UFMG). O prêmio concedido a cada um dos vencedores dessa categoria especial será um notebook.

Assessoria de Comunicação da Fundep