Pesquisa e Inovação

Conexões aborda livro sobre deliberação entre policiais e moradores de favelas no Brasil

Obra resultou de parceria entre pesquisadores de universidades da Suíça, da Colômbia, dos Estados Unidos e do Brasil

Um livro que examina os níveis de deliberação presentes nas discussões envolvendo policiais e moradores de favelas no Brasil foi lançado nessa quinta-feira, 24 de agosto, na UFMG. A obra é resultado de parceria entre pesquisadores de universidades da Suíça, dos Estados Unidos, da Colômbia e do Brasil. Além dos estudos sobre as favelas brasileiras, o livro aborda também as questões das deliberações envolvendo guerrilheiros e ex-paramilitares, na Colômbia, e sérvios e bósnios, na Bósnia e Herzegovina.

Ouça entrevista com a professora Rousiley Maia, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública da UFMG (EME) e coautora do livro. A conversa com a apresentadora Luíza Glória foi ao ar no programa Conexões de quarta-feira, 23 de agosto.

Teste