Confira o funcionamento dos bandejões durante as férias

Restaurantes nos campi Pampulha, Saúde e Montes Claros servirão apenas almoço

RU Setorial I, o do campus Saúde e o do ICA servirão apenas almoço, das 11h às 14h, exceto aos sábados
Funcionamento volta à normalidade no dia 6 de agosto
Rafael Motta / UFMG

Os restaurantes universitários (RUs) terão o funcionamento alterado no período de 16 de julho a 4 de agosto, que corresponde às férias acadêmicas da UFMG.

No campus Pampulha, o Setorial II funcionará de segunda a sexta-feira, servindo somente almoço, das 11h às 14h. O Setorial I estará fechado. O bandejão do campus Saúde servirá apenas almoço, das 11h às 14h, de segunda a sexta-feira. O bandejão da Faculdade de Direito não abrirá no período. O restaurante do campus Montes Claros também funcionará de segunda a sexta-feira, servindo apenas almoço, das 11h às 14h.

Durante o período de férias, nenhum restaurante universitário abrirá aos sábados. Todos os bandejões voltam a funcionar normalmente em 6 de agosto.

Refeições
O programa de alimentação da UFMG tem capacidade para fornecer, nos cinco restaurantes, mais de 12 mil refeições por dia – almoço, jantar e café da manhã. Nos setoriais I e II, são servidas mais de oito mil refeições diárias; no campus regional de Montes Claros, quase mil refeições. No almoço, são oferecidas três opções proteicas, guarnição, três acompanhamentos, um trio de saladas, molho, refresco e doce ou fruta como sobremesa.

Valores
A gratuidade é assegurada a todos os estudantes da UFMG classificados no nível socioeconômico I, que corresponderam a 550 mil das 2,3 milhões de refeições servidas pelos RUs em 2017. Os classificados nos níveis II e III pagam R$ 1 por refeição. Alunos enquadrados no nível IV-A pagam R$ 2, e no nível IV-B, R$ 2,90 por refeição. Demais estudantes da UFMG desembolsam R$ 5,60 por almoço ou jantar; servidores técnico-administrativos e profissionais das fundações desembolsam R$ 6; trabalhadores das obras e docentes, R$ 8,50. Visitantes pagam R$ 11,50 por refeição. Para fazer jus aos preços diferenciados, os usuários dos RUs devem apresentar a carteira única da UFMG.

Desde fevereiro, todos os restaurantes aceitam cartão de débito como forma de pagamento. Mais informações sobre os restaurantes, como horários de funcionamento e o cardápio, podem ser obtidas no site da Fump.

Com Assessoria de Comunicação da Fump