Pesquisa e Inovação

Contribuições do projeto 'Leitura e escrita' para a educação infantil serão debatidas em evento

Bebeteca do Ceale, espaço dedicado à literatura na primeira infância e à formação de mediadores de leitura
Bebeteca do Ceale, espaço dedicado à literatura na primeira infância e à formação de mediadores de leitura Ceale UFMG

A relação entre alfabetização, leitura, escrita e a educação infantil será o mote do Ceale Debate do próximo dia 22, das 19h30 às 21h30, no auditório da Faculdade de Educação (FaE), campus Pampulha.

Nesta edição, as palestrantes convidadas focalizarão o projeto Leitura e escrita na educação infantil, responsável pela produção de coleção de cadernos de formação para professores da educação infantil e pela realização de pesquisas, estudos, conferências e seminários sobre o tema.

O evento recebe a professora Mônica Correia Baptista, da FaE, que vai apresentar o projeto Leitura e escrita na educação infantil, do qual é coordenadora, e as professoras Denise Fátima de Souza e Ana Cláudia Figueiredo Brasil Silva Melo, ambas da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, que farão uma análise crítica dos impactos do projeto no ensino dos alunos.

As inscrições já estão encerradas por terem atingido o limite de capacidade do auditório. Para se cadastrar na lista de espera, é preciso enviar e-mail com nome completo, sem abreviações, para cealedebate@gmail.com. Caso haja novas vagas, o interessado será informado por correio eletrônico. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo mesmo e-mail ou pelo telefone (31) 3409-5334.