CPI da CMBH começa a realizar audiências públicas sobre exploração mineral na Serra do Curral
CPI investiga as atividades da Empabra na Mina Corumi, localizada no Bairro Taquaril, região Leste de BH
![Bernardo Dias / CMBH CPI encontra indícios de irregularidades na Serra do Curral](https://ufmg.br/thumbor/cf8AaoBipUb6X44JgABzq4aODpA=/81x0:506x284/712x474/https://ufmg.br/storage/7/4/3/c/743c795df4394835eba4ef93a8d5cdbb_15342692913432_48775351.jpg)
A Camará Municipal de Belo Horizonte realizou hoje reunião da CPI da Mineração que apura atividade mineradora irregular na Serra do Curral. O grupo investiga as atividades da Empresa de Mineração Pau Branco (Empabra), na região.
Na manhã desta terça-feira, o professor da UFMG e coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Polignano, foi um dos convidados a participar. Ele fez uma serie de alertas dentre eles os riscos de um novo empreendimento de mineração na região. A informação foi confirmada pelo presidente da CPI o vereador Gilson Reis (PCdoB), de que um novo projeto pode ser colocado em pratica na região da Serra do Curral.
E hoje a Câmara também debateu a acessibilidade para pessoas com deficiência nos espaços de BH e a necessidade de se colocar em prática a legislação sobe o tema. O seminário discutido o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo aplicar a Legislação Federal em Belo Horizonte. Especialistas defendem o chamado desenho, que é garantir a acessibilidade a partir daqueles que tem a maior barreira física nos espaços públicos. BH cumpre hoje parcialmente a legislação e o objetivo é que a mobilização tanto na Câmara quanto as entidades representativas façam com que a legislação seja cumprir em sua totalidade.