Notícias Externas

CPI da CMBH começa a realizar audiências públicas sobre exploração mineral na Serra do Curral

CPI investiga as atividades da Empabra na Mina Corumi, localizada no Bairro Taquaril, região Leste de BH

CPI encontra indícios de irregularidades na Serra do Curral
CPI encontra indícios de irregularidades na Serra do Curral Bernardo Dias / CMBH

A Camará Municipal de Belo Horizonte realizou hoje reunião da CPI da Mineração que apura atividade mineradora irregular na Serra do Curral. O grupo investiga as atividades da Empresa de Mineração Pau Branco (Empabra), na região.

Na manhã desta terça-feira, o professor da UFMG e coordenador do Projeto Manuelzão, Marcus Polignano, foi um dos convidados a participar. Ele fez uma serie de alertas dentre eles os riscos de um novo empreendimento de mineração na região. A informação foi confirmada pelo presidente da CPI o vereador Gilson Reis (PCdoB), de que um novo projeto pode ser colocado em pratica na região da Serra do Curral.   

E hoje a Câmara também debateu a acessibilidade para pessoas com deficiência nos espaços de BH e a necessidade de se colocar em prática a legislação sobe o tema. O seminário discutido o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo aplicar a Legislação Federal em Belo Horizonte. Especialistas defendem o chamado desenho, que é garantir a acessibilidade a partir daqueles que tem a maior barreira física nos espaços públicos. BH cumpre hoje parcialmente a legislação e o objetivo é que a mobilização tanto na Câmara quanto as entidades representativas façam com que a legislação seja cumprir  em sua totalidade. 

ouca-a-reportagem-de-larissa-arantes-14-08-2018.mp3