Lazer e esporte

Equipe de nado artístico que treina no CTE é destaque em competição nacional

Atletas conquistaram o primeiro lugar geral na categoria Júnior

Atletas da Asbemge que disputaram o último campeonato nacional
Atletas da equipe que disputaram o último campeonato nacional Arquivo da equipe

A equipe de nado artístico da Associação Atlética Bemge (Asbemge), que treina regularmente no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, foi destaque no mais recente campeonato nacional da modalidade, disputado há duas semanas, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

As atletas da Asbemge competiram no Nível B, que reúne clubes registrados há até cinco anos na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os principais resultados foram o primeiro lugar no dueto Infantil e o primeiro lugar geral na categoria Júnior.

Medalhas de prata foram conquistadas nas seguintes categorias: Infantil (equipe), Juvenil (solo, dueto, equipe e geral), Júnior (dueto e equipe) e Infantil (solo). No Júnior (solo) e no Infantil (geral), a Asbemge obteve terceiro lugar.

Coordenada pela ex-aluna da UFMG Thatiane Martins, a equipe é formada por 25 integrantes, com idade entre oito e 22 anos. Dessas atletas, 15 participam de competições. O grupo usa as instalações do CTE desde 2014.

As coreografias premiadas serão apresentadas pela equipe neste sábado, 2 de dezembro, no CTE. O evento é restrito aos familiares das atletas. 

Leia mais sobre o último campeonato brasileiro de nado artístico no site da CBDA.