Lazer e esporte

CTE recebe primeiro meeting de salto com vara neste sábado

Competição servirá de preparação para atletas brasileiros de alto nível

Equipe de salto com vara do CTE
Integrantes da equipe de salto com vara do CTE Divulgação / CTE

Neste sábado, 27, será realizado o primeiro meeting de salto com vara da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais (APCEF). A competição começa às 9h, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE), localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617, na Pampulha.

Entre os atletas de Minas Gerais, estão os jovens da categoria sub-16 do CTE, Khalry Oliveira, Maria Eduarda Cordeiro e Hugo Bezerra, que contam com o apoio técnico do professor Marcio Prudêncio e acompanhamento do auxiliar técnico Lucas Apolinário. Também participará do meeting a líder do ranking nacional da categoria sub-16, Luiza Freire Campos, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O Esporte Clube Pinheiros é uma das equipes que participarão do evento. Comandado pelo treinadorHenrique Martins, o clube conta com o talento de Helena Abreu (segunda colocada do ranking brasileiro neste ano, com a marca de 3,60m), Ayla Silva, Sabrina Santos e Micael Cruz, todos posicionados entre os três melhores do Brasil na categoria sub-23. 

O principal atleta do Pinheiros é Augusto Dutra, que participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e neste ano é dono da segunda melhor marca do país e da 15ª do mundo (5,75m). A
competição é parte de sua preparação para os Jogos Sul-americanos de 2019.