Ensino

Cuidado e educação de crianças no espaço público será tema de conferência na noite de hoje

As relações entre universidade e educação infantil, sobretudo questões sobre cuidado e educação de bebês e crianças pequenas no espaço público, serão tema da última conferência do seminário anual A escola básica interroga a universidade, nesta quinta, às 19h. O evento, promovido pelo projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil, será conduzido pelas professoras Isabel de Oliveira e Silva, da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, e Vera Lúcia Vieira, da Escola Municipal Infantil Miriam Brandão e da Umei Céu Azul.

Vera Vieira apresentará questões do cotidiano da instituição que se constituem em desafios que a produção acadêmica e a formação de professores, que são desenvolvidas na universidade, poderiam ajudar a enfrentar. Isabel Oliveira vai propor reflexão com base na teoria e nas pesquisas sobre a educação infantil. "Vamos abordar também as questões da formação de professores para essa etapa de modo a pensar em que podemos aprimorar nosso trabalho na universidade para o enfrentamento dos desafios do campo", anuncia a professora da FaE.

A conferência ocorre no Auditório Neidson Rodrigues, da FaE. O debate terá transmissão ao vivo pela Rádio Web FaE e também pelocanal do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil no YouTube