Inscrições abertas para curso que promove passeio fotográfico

Alunos vão percorrer bairro de Belo Horizonte; inscrições devem ser feitas até dia 6

Podem participar do curso fotógrafos amadores e profissionais a partir dos 14 anos
Escola de Belas Artes: curso é aberto fotógrafos profissionais e amadores, a partir dos 14 anos Lucas Braga / UFMG

De 11 a 18 de dezembro, a Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG promove o curso Saída Fotográfica – Projeto Bairros, que oferece a fotógrafos amadores e profissionais a experiência de um passeio fotográfico em Belo Horizonte. O curso tem formato teórico-prático e aborda a fotografia como meio de interação entre artista, comunidade e cidade. Os participantes serão encorajados a encontrar um tema de interesse no bairro visitado – natureza, comunidade, arquitetura, comércio, entre outros – e produzirão um inventário de imagens do local.

A escolha do bairro será feita pela turma em seu primeiro encontro, na quarta-feira (11). Os encontros, ministrados pela professora e artista plástica Bruna Penna Mibieli, ocorrerão das 19h às 22h, nos dias 11, 12 e 18, e das 10h às 17h, no dia 14, somando 15 horas-aula.

São ofertadas 14 vagas, e qualquer pessoa a partir dos 14 anos pode se inscrever. O investimento de R$ 470 pode ser parcelado e é possível solicitar bolsa. As matrículas devem ser feitas pelo site de cursos e eventos da UFMG até a próxima sexta-feira, dia 6. Para solicitar mais informações, o contato deve ser feito pelo email cenex@eba.ufmg.br.