Ensino

Curso de capacitação em Tecnologias Digitais e Comunicação seleciona bolsistas

Formação é aberta ao público atingido pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho

O curso de capacitação em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, oferecido pelo Centro de Extensão da Faculdade de Letras e pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (Avabrum), está recebendo inscrições para a seleção de 14 bolsistas.

Dez vagas são destinadas a pós-graduandos da UFMG, mestrandos ou doutorados, preferencialmente aqueles que desenvolvem pesquisa na área da educação ou tecnologias educacionais. Os candidatos com esse perfil receberão bolsa mensal de R$ 700 e deverão ter disponibilidade de oito horas semanais.

Também serão abertos quatro postos para graduandos, com atuação como bolsistas, dois deles reservados a alunos que ingressaram na Universidade por meio do sistema de cotas. Para esses inscritos, a bolsa terá valor de R$ 500 mensais, e a carga horária será de 12 horas semanais.

As atribuições dos aprovados constam do item 10 do edital de seleção. O vínculo com o projeto, que conta com o suporte do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed/UFMG), será de 12 meses, prorrogável por igual período.

As inscrições estão abertas até as 17h desta sexta-feira, 12 de novembro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.  

Seleção
A seleção será baseada em análise de currículo Lattes, histórico escolar, carta de intenções e entrevista. O resultado preliminar será divulgado na página do projeto no dia 19 de novembro, e o final, no dia 6 de dezembro, após o prazo para interposição de recursos. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail ufmgavabrumtdics@gmail.com.

Com Assessoria de Comunicação do Caed UFMG