Curso de férias para psicólogos e educadores aborda como as crianças aprendem

Fundamentos neurocognitivos das habilidades escolares básicas e o modo como crianças adquirem conhecimento serão abordados em curso de férias ministrado pelo professor Vitor Geraldi Haase, do Departamento de Psicologia, de 11 a 15 de julho. As matrículas podem ser feitas no site da Fundep.

Destinado a estudantes e profissionais de psicologia e das áreas de saúde e educação, o curso terá também palestras das professoras da UFMG Lívia de Fátima Silva Oliveira, Larissa de Souza Salvador e Flávia Neves Almeida.

A atividade será dividida em módulo teórico e dois módulos práticos, que tratarão de avaliação neuropsicológica e de treinamento de pais. Será fornecido CD com artigos sobre os tópicos abordados nas aulas, para o módulo teórico, e, para o prático, CD com protocolos, normas e artigos referentes ao tema.

O curso será realizado no Auditório Bicalho, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich). Haverá emissão de certificados, que serão enviados aos participantes por e-mail.

Módulo teórico
Data: 11 a 15 de julho, das 8h às 12h

Módulo prático – avaliação neuropsicológica
Data: 11 e 12 de julho, das 13h às 17h