Notícias Externas

Curso Imersão em Jornalismo Literário

Ministrado por Marcelo Freitas, curso apresenta panorama histórico e técnicas de escrita

.
. Reprodução

Uma atividade para quem quer descobrir novos modelos de narrativa jornalística. Essa é a proposta do curso “Imersão em Jornalismo Literário”. Idealizada pelo jornalista Marcelo Freitas, formado pela UFMG na década de 1980, a atividade vai apresentar modelos de textos jornalísticos que fogem do chamado “tradicional”, em que as informações mais importantes são agrupadas logo no início do texto. A partir de uma abordagem histórica, o programa do curso vai tratar da relação entre jornalismo e literatura, suas semelhanças e diferenças, passando também por métodos e técnicas de escrita. Em sua trajetória profissional, o jornalista Marcelo Freitas já passou pelos jornais “Diário do Comércio”, “Hoje em Dia”, “O Tempo” e “Estado de Minas”; escreveu dois livros de reportagem: “Não foi por acaso” e “A construção do tombamento”; foi também assessor de Comunicação da UFMG e chefe de redação do portal de notícias BHAZ.  

O jornalista Marcelo Freitas, criador do curso, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 25. 

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O curso "Imersão em Jornalismo Literário", ministrado por Marcelo Freitas, será realizado em dois sábados, dias 19 e 26 de outubro, das 8h30 às 12h na Arena do Saber - Rua Aimorés, 388, Funcionários. As inscrições já estão abertas. Para se inscrever ou obter mais informações, basta entrar em contato, via Whatsapp, pelo número 98764-8896.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Luiza Glória