Formas de Ingresso

Série de videocasts da Mostra Sua UFMG é encerrada

Vinte e oito programas foram produzidos entre abril e junho; cursos de Administração, Gestão Pública e Controladoria e Finanças foram abordados no último episódio

No último episódio da série de videocasts da Mostra Sua UFMG, o estudante Pedro Gonçalves conduz uma conversa com as professoras Leydiana de Sousa Pereira, do curso de Administração, Ana Paula Karruz, do curso de Gestão Pública, e Ana Carolina Corrêa, do curso de Controladoria e Finanças.

O projeto, realizado entre abril e junho de 2023 pelo Centro de Comunicação  (Cedecom) em parceria com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), resultou em 28 episódios, disponíveis no canal da TV UFMG no YouTube, com versão em podcast para o Spotify. O objetivo foi apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG, esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira.

Mostra Sua UFMG
Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – adotou formato híbrido, com evento presencial em 20 de maio, precedido de interações por meio do site da Mostra e das redes sociais. Esses canais exibem vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e oferecem informações sobre as oportunidades abertas pela UFMG, além dos próprios videocasts.