Cursos gratuitos de francês e alemão para fins acadêmicos recebem inscrições

Prazos para preenchimento de formulários terminam nos dias 15 e 19 deste mês

Francês
Língua francesa é uma das opções para graduandos e pós-graduandos
Pixabay / CC0 Creative Commons

Os cursos de extensão Francês para Fins Acadêmicos e Alemão para Fins Acadêmicos recebem inscrições até amanhã (quinta, 15) e até o dia 19 de março, às 12h, respectivamente.

As formações, gratuitas e sediadas na Faculdade de Letras (Fale), são abertas a estudantes de graduação e pós-graduação que já tenham conhecimento dos idiomas em nível intermediário. As inscrições encaminham os candidatos para os testes de nivelamento. Mas é possível comprovar proficiência com certificados.

Nos dois casos, os candidatos devem preencher formulários específicos (francês e alemão).

Outras informações sobre os cursos (francês e alemão) estão disponíveis no site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), que oferece as formações em parceria com a Fale.

Nos dias 22 e 23 de março, os estudantes admitidos no curso de alemão devem confirmar a sua matrícula por meio de formulário eletrônico que será enviado posteriormente, por e-mail.

Leia sobre curso de inglês do programa Idiomas sem Fronteiras, que encerra inscrições nesta quinta, 15.