Ensino

Cursos noturnos terão atividades complementares na próxima segunda, 27 de novembro

As opções de AACs vão de palestras e mesas-redondas a oficinas e sessão comentada de cinema

Praça de Serviços do campus Pampulha: oferta de atividades acadêmicas complementares é menor para os cursos noturnos
Praça de Serviços do campus Pampulha: oferta de atividades acadêmicas complementares é geralmente menor para os cursos noturnos Foto: Foca Lisboa | UFMG

As inscrições estão abertas para as últimas atividades acadêmicas complementares (AACs) do turno noturno em 2023, agendadas para a segunda-feira, 27 de novembro. Palestras, mesas-redondas, oficinas, sessão comentada de cinema e outras AACs são organizadas por diferentes setores e unidades da UFMG.

A iniciativa tem o intuito de assegurar aos estudantes dos cursos noturnos maior acesso a atividades complementares a sua formação – a oferta para eles é geralmente reduzida, em comparação com a do turno diurno. As atividades que serão ofertadas no dia 27 estão listadas e descritas no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Para receber o certificado, é necessário que o estudante se inscreva no sistema e assine a lista de presença. As inscrições ficam abertas até as 23h59 do dia da realização da atividade ou até que as vagas se esgotem.

Mais informações podem ser obtidas em página dedicada no portal da Prograd ou pelo endereço eventos@prograd.ufmg.br.

Assessoria de Comunicação da Prograd