Arte e Cultura

Curumin faz show em BH

Espetáculo inédito terá participação de artistas como Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Russo Passapusso e Saulo Duarte

Curumin foi indicado ao Grammy latino em 2017, com o álbum 'Boca'
Curumin foi indicado ao Grammy latino em 2017, com o álbum 'Boca' Foto: Flora Negri

O cantor, instrumentista e compositor Curumin tem se destacado como um dos maiores nomes da música brasileira atual. Sua carreira musical começou na infância, tocando com colegas de escola. Aos 14 anos, já tocava bateria em casas noturnas de São Paulo. Anos depois, teve participação em bandas de artistas como  Arnaldo Antunes, Céu, Paula Lima, Vanessa da Mata, dentre outros. 

A carreira solo começou em 2003, com o álbum Achados e Perdidos, marcado por influências do soul, do samba, do samba-funk dos 1970 e do hip-hop. Em 2017, Curumin lançou seu mais recente disco, Boca, indicado no mesmo ano ao Grammy latino como melhor álbum de rock ou alternativo em língua portuguesa. 

Curumin se apresenta neste sábado, em Ouro Preto, no Marte Festival e, no domingo, em Belo Horizonte, no Sesc Palladium. O espetáculo inédito terá a participação de outros grandes nomes da nova música popular brasileira, como Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Russo Passapusso e Saulo Duarte.

O artista participou do programa Noite Ilustrada nesta quinta-feira. 

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Curumin se apresenta neste domingo, 28, no Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). Para mais informações, acesse sescmg.com.br

Produção: Alexandre Miranda sob orientação de Luíza Glória