Arte e Cultura

DAC lança programa para estruturar agenda de apresentações artísticas nos campi; propostas serão recebidas a partir do dia 15

Tiradentes receberá apresentações do projeto, que terá duração de um ano 

Tiradentes receberá apresentações do projeto, que terá duração de um ano Arquivo DAC/UFMG

A Diretoria de Ação Cultural (DAC) acaba de lançar edital que selecionará propostas de artistas e grupos artísticos interessados em participar do programa Muitas culturas nos campi, que será realizado de junho de 2016 a junho de 2017, em Belo Horizonte, Montes Claros e Tiradentes. As inscrições podem ser feitas de 15 de fevereiro a 31 de março.

As propostas podem ser escritas em duas categorias: jovens talentos, destinada à comunidade universitária de instituições públicas de ensino superior, e percursos, para grupos da comunidade geral.

O objetivo do Muitas culturas no campi é estruturar uma agenda de apresentações artísticas – nas áreas de música, dança, performance, incluindo teatro, circo e as literárias –, em Belo Horizonte (campi Pampulha e Saúde, Conservatório e Centro Cultural UFMG), Tiradentes (Campus Cultural) e no campus regional de Montes Claros, sede do Instituto de Ciências Agrárias.

Os editais e as fichas de inscrição estão disponíveis no site da DAC.