Pesquisa e Inovação

Química distribui 'bondades' na Praça de Serviços

Evento de divulgação contou com experimentos, palestras e comunicação de pesquisas

Experimentos, apresentações de pesquisas e palestras tomaram a Praça de Serviços durante o horário do almoço nesta quinta-feira, 13, com a programação do Química Faz Bem. Veja no vídeo produzido pela TV UFMG.

A iniciativa surgiu no âmbito das ocupações estudantis em 2016, quando docentes e discentes perceberam a necessidade de divulgar as pesquisas desenvolvidas no Departamento.

A primeira edição do Química Faz Bem foi realizada em novembro de 2017, na Praça da Liberdade, e contou com apresentação de pôsteres. A segunda ocorreu, em junho, nas instalações do Museu das Minas e do Metal.

Ficha técnica
Entrevistados: Brenda Porto, professora do Departamento de Química da UFMG e coordenadora do Química Faz Bem em 2018, Izabella Pisani, estudante de Química (UFMG), Pablo Carvalho, mestrando em Química (UFMG),  Ariane Martins, estudante de Engenharia de Alimentos (UFV) e Borgia Alodji, estudante de Administração (UFMG)
Produção: Jessika Viveiros
Reportagem: Marden Ferreira