Notícias Externas

Descaso do poder público deixa cinco milhões de crianças e adolescentes fora da escola

Colunista de Educação, Marcus Taborda, fala sobre exclusão escolar

Busca ativa: municípios precisam encontrar jovens que estão sem escola
Busca ativa: municípios precisam encontrar jovens que estão sem escola Ratão Diniz | Unicef

Dados do IBGE mostram que 2 milhões de crianças e adolescentes em idade escolar estão fora da sala de aula. Para piorar a situação, levantamento do Tribunal de Contas da União mostra que quase metade de 800 municípios auditados não faz nada para reverter esse quadro. Na Coluna de Educação, veiculada no Jornal UFMG desta segunda, 29, o professor da Faculdade de Educação (FaE/UFMG), Marcus Taborda, defende a criação de mecanismos integrados entre municípios, estados e União para alcançar crianças que estão fora da escola.

ouca-a-conversa-com-vinícius-luiz-29-01-2018.mp3