Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente inspira atividades da sexta edição do 'Domingo no campus'

Domingo

Foca Lisboa / UFMG

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a UFMG realizará, neste domingo, 5, a sexta edição do Domingo no campus, evento que reúne as comunidades interna e externa para atividades ao ar livre oferecidas durante toda a manhã.

O objetivo é possibilitar que os espaços da Universidade sejam desfrutados pela população como opções de lazer, interação e entretenimento. Serão realizadas, das 8h às 13h, na Estação Ecológica, atividades como ginástica primitiva, caminhadas ecológicas, oficinas de dança, trilha do cerrado e das borboletas. No Cineclube Olaria, haverá exibição de filmes sobre temáticas ambientais.

O público está convidado a levar lanches para fazer piquenique ao ar livre, mas também haverá opções de alimentação: crepioca, cachorro quente e pipoca. A infraestrutura do evento também contará com postos de limpeza e banheiros.

Mais informações sobre programação e infraestrutura estão disponíveis na página do evento no Facebook.

Domingo no campus é iniciativa das pró-reitorias de Extensão (Proex), de Administração (PRA) e de Assuntos Estudantis (Prae), da Diretoria de Ação Cultural (DAC), da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) e do Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom).

Leia mais em matéria publicada nesta semana no BOLETIM.

Pesquisa
Com o objetivo de aprimorar o evento, a organização do Domingo no campus está fazendo uma pesquisa para delinear o perfil, as preferências e a percepção dos seus frequentadores.

O questionário ficará disponível na internet até o próximo dia 12. As questões também poderão ser respondidas presencialmente pelos participantes do evento deste domingo, com o suporte de monitores.