Fundo internacional para desenvolvimento de pesquisas recebe propostas

Iniciativa é mantida pela rede WUN, que trabalha com os eixos mudanças climáticas, cultura, saúde pública e educação

Selecionados receberão subsídio para atuar em projetos com professores internacionais
Selecionados receberão recursos para desenvolver projetos em redePixabay

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do programa Research Development Fund (RDF), mantido pela Worldwide Universities Network (WUN), que oferece financiamento a pesquisadores das instituições parceiras que desenvolvem iniciativas de cooperação acadêmica. Os docentes da UFMG que desejarem participar do processo seletivo devem se inscrever até 23 de agosto, sexta-feira, pelo e-mail da Diretoria de Relações Internacionais: redes@dri.ufmg.br.

A primeira etapa consiste na avaliação das candidaturas que serão analisadas por uma comissão da UFMG. No dia 11 de outubro, os nomes escolhidos serão encaminhados à WUN. Os professores selecionados pela rede receberão aporte de até 10 mil libras esterlinas durante um ano para investir em projetos de pesquisa, intercâmbios e grupos colaborativos de engajamento entre estudantes.

Eixos temáticos
A UFMG é uma das 22 instituições associadas à WUN juntamente com universidades da Austrália, da Holanda, do México e do Reino Unido, entre outros países. O trabalho da rede está sustentado em quatro eixos temáticos: mudanças climáticas, saúde pública, concepção cultural e pesquisas avançadas em educação em nível global.

Os interessados podem consultar o guia com informações sobre o fundo de pesquisa ou acessar o site da DRI.

Com Assessoria de Comunicação da DRI