Notícias Externas

Documentário homenageia quatro décadas de carreira do multiartista Arrigo Barnabé

'Amigo Arrigo' está em cartaz em cinemas de todo o país; em BH, pode ser visto no Cine Belas Artes

Filme já está em cartaz em cinemas brasileiros
Filme já está em cartaz em cinemas brasileiros Reprodução

Em homenagem às quatro décadas de carreira do multiartista Arrigo Barnabé, estreia nesta sexta-feira, 5, o documentário Amigo Arrigo. Dirigida por Alain Fresnot e Junior Carone, a produção revisita a carreira do cantor, da década de 1980 até os dias de hoje. Ao longo dos últimos 40 anos, Arrigo compôs óperas, trilhas sonoras, músicas eruditas e mais de oito discos, incluindo Clara Crocodilo, responsável pelo início do seu reconhecimento no mundo da música. 

Na cena paulista, Arrigo Barnabé foi considerado um vanguardista e recebido pela crítica como uma das maiores novidades da música brasileira desde a Tropicália. Ainda hoje, segue influenciando uma geração de novos artistas. Sua trajetória é explorada no documentário por meio de materiais históricos de arquivo e filmagens contemporâneas, que reúnem depoimentos de Tom Zé, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e Elis Regina. 

Nesta sexta-feira, 5, o cineasta Alain Froist, um dos diretores de Amigo Arrigo, foi entrevistado por Luiz Fernando Freitas, no programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Em Belo Horizonte, o documentário está em cartaz no UNA Cine Belas Artes (Rua Gonçalves Dias, 1.581, Lourdes). Os ingressos e horários das sessões podem ser encontrados no site ou na portaria do cinema.  

Produção: Maron Filho e Laura Portugal, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória