Notícias Externas

Documentário resgata memórias do 7 a 1

'Oito de Julho, Jogo 61' será lançado no sábado, 5, no estádio Mineirão

Cartaz do documentário
Cartaz do documentário "Oito de Julho: Jogo 61" Divulgação

Oito de julho: essa data ficará para sempre marcada na memória dos amantes do futebol. Já se passaram quase quatro anos desde o dia em que a seleção brasileira passou a maior vergonha da sua história. Os 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na semifinal da Copa de 2014, inspiraram o documentário Oito de Julho, Jogo 61. O filme conta com sete depoimentos de diferentes pessoas envolvidas de alguma forma na partida. A exibição será no Museu do Futebol Brasileiro, que fica no templo onde ocorreu a derrota marcante, o Mineirão. 

O jornalista e diretor do documentário Rivelle Nunes conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 4.

"O 7 a 1 é um daqueles acontecimentos que a gente nunca mais vai esquecer, como a morte do Ayrton Senna, o 11 de Setembro, nos Estados Unidos. Podem-se passar 20, 30 anos que, se você viveu aquilo, você vai lembrar exatamente o que você estava fazendo quando o Brasil entrou em campo para sofrer a maior derrota da sua história", afirmou Rivelle.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-03-05-2018.mp3

O documentário Oito de Julho, Jogo 61, de Rivelle Nunes, será exibido no sábado, 5, às 10h, no Museu Brasileiro do Futebol (Avenida Coronel Oscar Paschoal, Portão G2 do Mineirão, Pampulha). Após a exibição do filme, haverá um bate-papo com autores e entrevistados do documentário. A entrada é gratuita. Outras informações podem ser consultadas na página do Museu Brasileiro do Futebol no Facebook.