‘Domingo no campus’ seleciona atividades para a edição de setembro

Propostas serão recebidas até 8 de agosto; evento integra as celebrações dos 95 anos da UFMG e do bicentenário da independência

Crianças se divertiram com massinha e componentes da eletrônica na última edição do evento
Crianças se divertiram com massinha e componentes de eletrônica na última edição do evento Foto: Foca Lisboa | UFMG

Como parte das celebrações dos seus 95 anos, que serão completados em 7 de setembro, a UFMG promoverá, no domingo anterior, dia 4, das 9h às 13h, a 18ª edição do Domingo no campus. Até 8 de agosto, estudantes, servidores técnico-administrativos e professores podem inscrever propostas de atividades para o evento, no campus Pampulha.

A submissão de propostas deve ser feita por meio de formulário eletrônico, disponibilizado no site da UFMG. São aceitas atividades recreativas, culturais, esportivas e de lazer. As propostas serão avaliadas de acordo com suas possibilidades de execução.

As propostas devem ter caráter voluntário – não há orçamento para produção ou pagamento de cachês. Os proponentes também devem arcar com os custos pessoais e materiais necessários à realização das atividades. Todos os selecionados receberão certificados de participação.

A organização do Domingo no campus vai oferecer infraestrutura básica, como ponto de água e energia. O resultado da seleção será divulgado a partir de 12 de agosto, no site da Pró-reitora de Extensão (Proex).

Dúvidas relacionadas ao preenchimento do formulário ou à infraestrutura que será oferecida podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3215.

Retorno
O Domingo no campus tem o objetivo de abrir os espaços ao ar livre dos campi da UFMG para que a comunidade universitária e pessoas da comunidade externa possam usufruir de atividades de lazer, esporte, arte e cultura.

Depois de três anos de interrupção – em razão de restrições orçamentárias e, posteriormente, da pandemia de covid-19 –, o evento voltou a reunir a comunidade da UFMG e a população de Belo Horizonte no campus Pampulha, no último dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na ocasião, cerca de 1,5 mil pessoas – um recorde de público na história do evento – participaram das várias atividades culturais, recreativas e esportivas ofertadas durante o dia.

Uma terceira edição está programada para este ano: será no dia 25 de setembro, no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, em Montes Claros.