Institucional

Professor norte-americano vai ministrar curso de inglês acadêmico para professores

Lukas Murphy, doutor pela Universidade de Columbia, dará aulas semanais, entre abril e junho; formação é gratuita

Dicionário em inglês mostra o significado de gramática

Pixabay – Free License

O professor norte-americano Lukas Murphy, doutor em Educação de Adultos e Liderança pela Columbia University, vai ministrar curso de inglês acadêmico para professores da UFMG. A formação, gratuita e destinada a facilitar as ações de internacionalização da Universidade, é iniciativa conjunta da Diretoria de Relações Internacionais e da Faculdade de Letras.

São oferecidas duas turmas com 25 vagas cada, que serão preenchidas pelos 50 primeiros a se inscreverem. As aulas (um encontro semanal) terão início na segunda semana de abril e seguirão até o final de junho. Dia e horário serão definidos de acordo com a preferência manifestada pelos alunos ao fazer a inscrição.

De acordo com Climene Arruda, coordenadora do Setor de Proficiência Linguística da DRI, a iniciativa atende à demanda gerada pela afluência cada vez maior de estrangeiros à Universidade e pelas oportunidades de viagem ao exterior. "O objetivo é dar melhores condições para a realização de atividades como participação em eventos, leitura de artigos, produção de resumos, realização de palestras e conferências em inglês, entre outras."

O professor Lucas Murphy é poliglota, mestre em Tesol (Teaching English to Speakers of Other Language) – ensino de inglês para falantes de outras línguas – e já fez palestras no Brasil sobre temas como Internacionalização do currículo e Aprendizagem integrada de conteúdo e linguagem.

Os professores interessados devem ter nível intermediário do idioma, uma vez que as aulas serão ministradas em inglês. As inscrições estarão abertas de 29 de março a 5 de abril, por meio de formulário específico