Lazer e esporte

UFMG promove torneio de futsal para estudantes internacionais

Competição será realizada em novembro; inscrição dos times termina no dia 25

Quadra de futsal do CEU
Quadra de futsal do CEU Divulgação / Centro Esportivo Universitário da UFMG

Estão abertas, até 25 de outubro, as inscrições para a segunda edição do Torneio de Futsal Internacional, promovido pelo Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG. A competição será disputada no dia 30 de novembro, sábado, na parte da manhã, na quadra 2 do Centro Esportivo da UFMG (CEU). Podem se inscrever funcionários da DRI, estudantes internacionais e participantes do programa de apadrinhamento.

O torneio é uma atividade ligada ao projeto de extensão O mundo na UFMG: internacionalização em casa. Seu objetivo é promover a integração dos estudantes internacionais da UFMG por meio da prática esportiva e incentivar o diálogo intercultural, de maneira a contribuir para a saúde física e emocional dos participantes.

O campeonato será disputado por seis equipes, sendo três femininas e três masculinas. A critério da organização, outros dois times poderão ser aceitos. Cada elenco deve ter de oito a dez atletas, e ao menos cinco deles devem ser estudantes internacionais da UFMG. As inscrições das equipes devem ser realizadas pelos seus respectivos capitães por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O regulamento do torneio está disponível no site do DRI.