DTI seleciona bolsistas para trabalhar na área de desenvolvimento de produtos

As oito vagas abertas podem ser preenchidas por estudantes dos cursos de Sistemas de Informação, Matemática Computacional, Ciência da Computação e Engenharia de Sistemas

Vagas de estágio, em sua maioria, são destinadas aos alunos do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG
Vagas de estágio, em sua maioria, são destinadas aos alunos de cursos sediados no ICEx Lucas Braga | UFMG

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da UFMG está recebendo inscrições de candidatos a vagas de estágio não obrigatório para atuação em sua Divisão de Desenvolvimento de Produtos. Os processos de inscrição e seleção serão realizados de forma remota, e a contratação ocorrerá pelo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Os interessados devem ser alunos regularmente matriculados nos cursos de Sistemas de Informação, Matemática Computacional e Ciência da Computação da UFMG, a partir do quinto período, ou Engenharia de Sistemas, a partir do terceiro período.

São oferecidas oito vagas para as áreas de Engenharia de Dados, PHP, React-JS, Javascript, VUE-JS, Java, Qualidade e Testes. Os estudantes podem se candidatar em até duas dessas opções, de acordo com os campos de seu interesse.

Os estagiários deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais, e as bolsas terão duração de 12 meses. O trabalho será feito de forma remota, enquanto as atividades presenciais na UFMG não forem retomadas integralmente. Os bolsistas receberão remuneração de R$ 787,98 mensais.

As inscrições, abertas até o dia 26 de outubro, devem ser feitas pelo formulário eletrônico. A seleção será realizada em três etapas: avaliação da Nota Semestral Global (NSG), prova objetiva e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 12 de novembro.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail estagio@dti.ufmg.br. As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.