Notícias Externas

Duelo de MCs comemora 13 anos com live neste domingo

Na segunda-feira, 24, será lançada o site do Duelo de MCs Nacional 2020, que também será on-line

Duelo de MCs Nacional 2016, no Viaduto Santa Tereza
Duelo de MCs Nacional 2016, no Viaduto Santa Tereza Foto: Pablo Bernardo

Em uma noite de sexta-feira, no ano de 2007, um grupo de amigos se reuniu para fazer rimas na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. Alguns encontros depois, a chuva fez com que esse grupo se abrigasse debaixo do Viaduto Santa Tereza e definisse a casa do movimento que nascia ali e definiria toda uma geração. Estamos falando do Duelo de MCs, que completa 13 anos em 2020. 

Rapidamente, o Duelo se popularizou e os organizadores fundaram o coletivo Família de Rua, que também há 13 anos é responsável por realizar o Duelo de MCs. Com a repercussão nacional das batalhas de rimas da capital mineira, foi criado o Duelo de MCs Nacional, que consagrou de vez a capital mineira como a capital nacional das disputas de MCs. 

No ano passado, o Duelo de MCs tomou a Praça da Estação na maior edição do evento realizada até então. Em 2020, assim como qualquer atividade, sobretudo cultural, o Duelo teve que se adaptar à pandemia e expandiu suas atuações on-line. Para comemorar os 13 anos, a Família de Rua preparou uma série de conteúdos que estão sendo compartilhados ao longo deste mês de agosto e no domingo, 23, será realizada uma live comemorativa com batalhas on-line e shows de MCS. Além disso, na segunda-feira, 24, será lançada o site do Duelo de MCs Nacional 2020, que também será on-line.

No programa Expresso 104,5 desta sexta=feira, 21, Léo Césario, membro do coletivo Família de Rua, falou sobre os 13 anos do Duelo de MCs e das ações on-line.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A live pode ser vista nas redes da Família de Rua: Youtube e Instagram (@familia_de_rua e @duelonacional).