Dúvidas sobre o ensino remoto serão respondidas nas redes sociais da UFMG

A partir desta quarta, 12, perfis oficiais iniciam série de publicações para explicar o formato

Desde que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) regulamentou o regime de ensino remoto emergencial para assegurar a volta às aulas na UFMG, muitas dúvidas surgiram nas redes sociais com relação ao modo como isso seria feito.

Algumas dessas questões serão respondidas a partir desta quarta, dia 12, nos perfis oficiais da Universidade no Facebook, Instagram e Twitter.

"Este é um momento, nós sabemos, muito difícil para toda a comunidade, de muita insegurança e muita ansiedade", afirma a reitora Sandra Regina Goulart Almeida em mensagem aos estudantes veiculada nas redes sociais. "Mas é importante que todos estejam tranquilos porque estamos pensando muito em todos vocês", ela ressalta.

Interação on-line
Estão previstas, para esta e para a próxima semana, sete postagens diárias relacionadas ao ensino remoto emergencial, sobre questões gerais relacionadas ao regime, mudanças temporárias nas normas gerais de graduação, tecnologias para o ensino remoto, política de assistência estudantil, acessibilidade e saúde mental.

Além dessas abordagens, os stories do Instagram e os fleets do Twitter veicularão, diariamente, respostas às perguntas mais frequentes relacionadas a esse formato de ensino e aos demais processos acadêmicos da UFMG. O conteúdo desses vídeos foi extraído do Fórum on-line Impactos da pandemia na educação superior – ensino remoto: quais as dúvidas?, ainda disponível no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da UFMG no YouTube.