Institucional

EBA e ICEx reiteram manifestação do Conselho Universitário em defesa de Sandra Goulart

Congregações das duas unidades divulgaram posicionamento

As congregações da Escola de Belas Artes (EBA) e do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) manifestaram solidariedade à reitora Sandra Regina Goulart Almeida por conta da sanção imposta pela Controladoria Geral da União (CGU), em 21 de janeiro, e suspensa no mesmo dia pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em comunicado assinado pelo diretor Cristiano Gurgel Bickel e pelo vice-diretor Adolfo Cifuentes, a congregação da EBA expressou "plena confiança na lisura e na seriedade do trabalho da Profa. Dra. Sandra Regina Goulart Almeida, reitora, orgulhando-se de tê-la à frente da Universidade Federal de Minas Gerais".

A Congregação do ICEx, por sua vez, em nota publicada no site da Unidade, informou que endossa o comunicado emitido pelo Conselho Universitário no dia 22 de janeiro em solidariedade à reitora Sandra Goulart Almeida e a ex-dirigentes da UFMG.