Institucional

Pós-graduação em Artes tem seleção aberta para estagiários

As duas vagas disponíveis na EBA são destinadas a estudantes de quaisquer cursos de graduação da UFMG

Escola de Belas Artes no Campus Pampulha
Escola de Belas Artes no Campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

A Escola de Belas Artes (EBA) selecionará dois estudantes para atuarem como estagiários na secretaria do Programa de Pós-graduação em Artes em 2020. Os escolhidos vão desenvolver atividades administrativas, como produção de documentos e auxílio no planejamento e execução de tarefas, e de comunicação, como elaboração de estratégias de divulgação e criação de conteúdo institucional. Poderão se candidatar, até 6 de dezembro, alunos de qualquer curso de graduação da UFMG, preferencialmente matriculados entre o quarto e o sexto períodos.

Os interessados deverão enviar currículo e extrato de integralização curricular (disponível no Siga) para o e-mail ppgartes-administrativo@eba.ufmg.br e cópia para coordenacaoposartes@gmail.com, com o assunto “Edição de seleção para estágio no PPG-Artes em 2020”. A análise desses dados configura-se como a primeira das três fases do processo seletivo. A etapa seguinte consiste em prova de redação sobre tema atual que será aplicada no dia 11 de dezembro, das 10 às 12h, na sala 2007 da EBA. Uma entrevista marcada para 17 de dezembro será a última etapa do processo.

O estágio terá início em 15 de janeiro de 2020, com carga horária de 20 horas semanais, podendo ser cumpridas pela manhã ou à tarde. As vagas não poderão ser preenchidas por alunos que já tenham outra bolsa acadêmica. Mais informações estão disponíveis no edital da seleção. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail ppgartes-administrativo@eba.ufmg.br ou pelo telefone 3409-7466.