Edição 01/07/2011 Jornal UFMG
Consumidor: A partir de hoje, somente tomadas de dois e três pinos redondos podem ser vendidas no mercado brasileiro. O novo padrão foi criado há mais de 10 anos, mas desde então sua implementação vem sofrendo sucessivos adiamentos para que os fabricantes pudessem se adaptar. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Costa.
Cidadania: Um dia após a divulgação do relatório do Centro Indigenista Missionário com dados sobre altos índices de mortalidade infantil e violência nas aldeias, a Articulação dos Povos Indigenas do Pantanal promoveu na manhã de hoje uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Campo Grande para debater a demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.
Cultura: Fim de semana marcado por mais um casamento na roça! Quadrilheiros de todo o estado competem quem tem o melhor arrastapé em uma mais etapa do concurso de quadrilhas juninas, neste fim de semana, em Belo Horizonte. Ouça na íntegra a reportagem de Luisa Faria.
Saúde: Ministro da Saúde anuncia 220 milhões de reais para expandir SAMU e rede cegonha nos municípios da Grande BH. Alexandre Padilha inaugura ainda o MILÉSIMO leito na Santa Casa da capital por meio do Sistema Único de Saúde. Ouça na íntegra a reportagem de Gustavo Cunha.
Trabalho, Estágio, Emprego: A rotatividade nas organizações.
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.