Notícias Externas

Edição 02/06/2011 Jornal UFMG

Política A: Cinco milhões de pacientes dos hospitais das clínicas e médicos residentes pagam o pato da briga entre governo e oposicionistas. Em protesto pelo que consideram ser abuso do executivo na edição de medidas provisórias senadores da oposição derrubam MPs na área da saúde. Ouça na íntegra a reportagem de Tacyana Arce.

POLITICA - MEDIDAS PROVISORIAS -02-06-2011.mp3

Política B: A novela envolvendo a aprovação do projeto de reforma do Código Florestal pode ganhar mais um capítulo. O prazo para a análise do texto no Senado pode ser prorrogado por mais 6 meses. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

POLITICA - CODIGO FLORESTAL - 02-06-2011.mp3

Meio Ambiente: Cerca de trezentos cientistas brasileiros protocolaram uma carta à presidenta Dilma Rousseff para pedir a suspensão da licença definitiva para início das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, estado do Pará. Ontem, o IBAMA concedeu a autorização para o início das obras daquela que deve ser a maior usina hidrelétrica do Brasil. 

Entrevistado: Sônia Magalhães, professora da Universidade Federal do Pará, uma das cientistas que assina a carta e que faz parte do painel de especialistas para análise crítica de Belo Monte. 
Entrevista concedia ao jornalista Gustavo Cunha. 

MEIO AMBIENTE - USINA BELO MONTE - 02-06-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: Como é possível prevenir e combater o assédio moral? 
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - PREVINIR ASSEDIO MORAL - 02-06-2011.mp3