Notícias Externas

Edição 08/02/2013 Jornal UFMG

Rádio UFMG Educativa na Cobertura do Carnaval 2013 A: A movimentação já começa a se intensificar nas estradas no entorno da capital. Estima-se que meio milhão de carros deve deixar BH nesse feriadão. Ouça a reportagem de Luiz Felipe Nunes.

UFMG EDUCATIVA NO CARNAVAL 2013 A - TRANSITO EM BH PARA FERIADAO - 08-02-2013.mp3

Rádio UFMG Educativa na Cobertura do Carnaval 2013 B: Se você pensa que cachaça é água, melhor deixar o carro em casa. Operação especial da Polícia Rodoviária federal vai intensificar a fiscalização da lei seca nas estradas de todo o país para evitar acidentes fatais. Ouça a reportagem de Luciano Vieira.

UFMG EDUCATIVA NO CARNAVAL 2013 B - LEI SECA RIGOROSA EM TODO PAIS - 08-02-2013.mp3

Rádio UFMG Educativa na Cobertura do Carnaval 2013 C: Rádio pesquisa - Com a nova Lei Seca mais rigorosa em vigor, será que os motoristas de BH estão por dentro das novas regras da lei? Ouça a reportagem de Daniel Leite e Vinicius Luiz.

UFMG EDUCATIVA NO CARNAVAL 2013 C - PRADIO PESQUISA MOTORISTAS CONHECEM A LEI SECA - 08-02-2013.mp3

Giro de Notícias: Em Betim, a fiscalização às casas noturnas continua fechando estabelecimentos irregulares. Pacientes são transferidos de hospital interditado pela prefeitura de Betim. Ouça a reportagem de Daniel Leite e Vinicius Luiz.

GIRO DE NOTICIAS - CASAS NOTURNAS INTERDITADAS EM BETIM - 08-02-2013.mp3

Educação A: Minas Gerais não conseguiu atingir a meta de alfabetização do próprio governo do estado. Resultados do ProAlfa, programa de Alfabetização de 2012 mostra uma desaceleração no número de crianças alfabetizadas até o terceiro ano do ensino fundamental. Ouça a reportagem de Gabriela Terenzi. 

EDUCACAO A - MINAS NAO ATINGE META DO GOVERNO NO PROALFA MG - 08-02-2013.mp3

Educação B: Mec divulga hoje a segunda chamada do PROUNI. Termina hoje o prazo para adesão à lista de espera do SISU. Ouça a reportagem de Daniel Leite e Vinicius Luiz.

EDUCACAO B - TERMINA PRAZO PARA INSCRICAO NO SISU MEC DIVULGA RESULTADOS DO PROUNI - 08-02-2013.mp3

7º Festival de Verão da UFMG: O evento que faz um convite à vadiagem, à inovação e à invenção, abre hoje a sua programação com a palestra Ousarei Perturbar o Universo? - conversas entre física quântica e filosofia com a professora Patrícia Kauark-Leite, do Departamento de Filosofia da UFMG. Ouça a reportagem de Miriam Aguilar.

UFMG EDUCATIVA NO CARNAVAL 2013 D - O QUE FUNCIONA NA CIDADE NO FERIADAO - 08-02-2013.mp3

Rádio UFMG Educativa na Cobertura do Carnaval 2013 D: Quem for ficar na cidade e curtir ou não o carnaval é bom ficar de olho nos serviços que funcionam na capital mineira. Ouça a reportagem de Daniel Leite e Vinicius Luiz.

UFMG EDUCATIVA NO CARNAVAL 2013 A - TRANSITO EM BH PARA FERIADAO - 08-02-2013.mp3

Rádio UFMG Educativa na Cobertura do Carnaval de BH - O Bloco está na Rua: Tudo pronto para o renascimento do carnaval de rua de Belo Horizonte. O ritmo e as letras das marchinhas de carnaval se baseiam também em temas políticos em torno dos acontecimentos do país. Ouça a reportagem de Thaiane Bueno e Luana Assis.

UFMG EDUCATIVA NO CARNAVAL 2013 C - PRADIO PESQUISA MOTORISTAS CONHECEM A LEI SECA - 08-02-2013.mp3

Política: O PR - Partido da República e o PSD – Partido Social Democrático devem retornar ao Palácio da Esplanada na base do Governo Federal com a promessa de ocupar uma pasta no ministério. Apesar do gigantismo da base de apoio, a presidenta Dilma Russef ainda enfrenta dificuldades para aprovação de alguns importantes projetos. Ouça a entrevista concedia ao jornalista Vinicius Luiz.
Entrevistado: Carlos Ranulfo, professor do departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciência Humana da UFMG.