Notícias Externas

Edição 09/03/2011 Jornal UFMG

Religião: Igreja Católica lança hoje a Campanha da Fraternidade 2011, que marca o início da quaresma para os católicos, período que só se encerra na páscoa. O tema deste ano é “A criação geme em dores de parto”, para chamar a atenção dos fiéis e do poder público sobre a proteção e preservação do meio ambiente. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

RELIGIAO - CAMPANHA FRATERNIDADE 2011 - AQUECIMENTO GLOBAL - 08-03-2011.mp3

Carnaval 2011: O Carnaval 2011 acabou ontem, mas é bem possível que os desfiles que nos últimos dois dias encantaram o Brasil e o mundo na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro, continuem rendendo conversa pelos próximo anos. É que uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais revela que por trás dos enredos das escolas de samba há toda uma concepção de brasilidade que tanto orienta a composição dos sambas, como acaba alimentando a percepção que os próprios brasileiros fazem de si. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa.

CARNAVAL 2011 - PESQUISA DESFILES DAS ESCOLAS - 08-03-2011.mp3