Notícias Externas

Edição 12/04/2011 Jornal UFMG

Cidades: Polícia Militar, Ministério Público Estadual e Ministério da Justiça cumprem 6 mandados de busca e apreensão contra empresários do ramo farmacêutico na região metropolitana de Belo Horizonte. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras.

CIDADES - MANDADOS DE APREENSAO EMPRESARIOS RAMO FARMACEUTICO - 12-04-2011.mp3

Internacional A: Agência de segurança japonesa eleva alerta de gravidade de desastre em Fukushima a nível máximo. Esse maior nível de gravidade significa que os impactos dos vazamentos radioativos no Japão se alastram pelo ar, alimentos, água encanada e o mar, assim como em Chernobyl. Ouça na íntegra a reportagem de Gustavo Cunha.

INTERNACIONAL A - NIVEL DE GRAVIDADE DO DESASTRE ELEVADO NO JAPAO - 12-04-2011.mp3

Internacional B: Mesmo dia em que a Agência de Segurança do Japão elevou o alerta de gravidade da crise nuclear, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária atualiza os critérios para entrada de produtos alimentícios japoneses no Brasil. Mas como é essa relação comercial entre Brasil e o Japão? Será que muitos alimentos consumidos aqui, vêm realmente do Oriente? Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

INTERNACIONAL B - ANVISA CRITERIOS PRODUTOS ALIMENTICIOS JAPANESES - 12-04-2011.mp3

Meio Ambiente: A proposta de mudança do código florestal brasileiro volta a ser discutida em Brasília. O Grupo de Trabalho sobre o Código se reúne hoje para analisar sugestões encaminhadas por pesquisadores, entidades não governamentais e pelos próprios congressistas. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

MEIO AMBIENTE - PROPOSTA DA MUDANCA DO CODIGO FLORESTAL - 12-04-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: O trabalho pode ser um recurso terapêutico.
Entrevistada: Ana Rezende, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - TRABALHO RECURSO TERAPEUTICO - 12-04-2011.mp3

Serviços - Acerte as contas com o Leão: Como saber se é melhor fazer a declaração pelo modelo completo ou simplificado?
Entrevistado: Hermano Machado, superintendente da Receita Federal em Minas Gerais.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha

SERVICOS - ACERTE AS CONTAS COM O LEAO - 12-04-2011.mp3