Notícias Externas

Edição 21/04/2011 Jornal UFMG

Semana Santa A: Restos mortais de três inconfidentes são enterrados na cidade histórica de Ouro Preto que foi palco da conspiração. Entenda como foi realizada a reconstituição da face de um dos inconfidente José de Resende Costa. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

SEMANA SANTA - RESTOS MORTAIS DOS INCOFIDENTES - 24-04-2011.mp3

Semana Santa B: Quem é cristão sabe que a última ceia de Jesus ao lado dos apóstolos ocorreu numa quinta-feira, certo ? Errado! Pelo menos é o aqui afirma um pesquisador Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa.

SEMANA SANTA - SANTA CEIA - 21-04-2011.mp3

Semana Santa C: Cerca de 20 mil pessoas são esperadas amanhã para a encenação da Paixão de Jesus em Congonhas, na região Central do Estado. Uma pesquisa a Escola de Belas Artes da UFMG buscou identificar como se entrecruzam os discursos artístico e religioso na produção. Ouça na íntegra a reportagem de Larissa Rodrigues.

SEMANA SANTA - SEMANA SANTA EM CONGONHAS PESQUISA - 21-04-2011.mp3

Trânsito: Desde a tarde dessa quarta-feira trecho da BR-381, em Sabará, está totalmente interditado e quem deixou para viajar nesta manhã para praias capixabas e Leste de Minas encontrou grandes congestionamentos. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras.

TRANSITO - SEMANA SANTA - 21-04-2011.mp3

Serviços - Acerte as contas com o Leão: Qual o limite de isenção do Imposto de Renda pessoa física 2011?
Entrevistado: Hermano Machado, superintendente da Receita Federal em Minas Gerais.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

SERVICOS - ACERTE AS CONTAS COM O LEAO - 21-04-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: Como uma pós-graduação pode contribuir na hora de procurar um emprego?
Entrevistada: Laylla Melgaço, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - POS GRADUACAO - 21-04-2011.mp3