Notícias Externas

Edição 21/09/2011 Jornal UFMG

Cidades: Dezenas de funcionários dos Correios fizeram nessa manhã mais um protesto em frente à sede Central na avenida Afonso Pena, no Centro de BH. O diretor do sindicato dos trabalhadores das dos correios, Jorge da Cunha, afirma que a paralisação restrita em princípio à capital e região metropolitana, deve se estender para o interior. Ouça na íntegra a reportagem de Tacyana Arce.

CIDADES - GREVE CORREIOS - 21-09-2011.mp3

Saúde 1: Médicos vinculados aos planos de saúde estão de braços cruzados nesta quarta-feira. A categoria pede a revisão nos valores pagos pelos planos de saúde por consultas e demais procedimentos, como detalha o presidente do SinMed, Cristiano da Mata Machado. Ouça na íntegra a reportagem de Tacyana Arce.

CIDADES - MEDICOS PLANOS DE SAUDE - 21-09-2011.mp3

Saúde 2: O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 240 a 112 votos, o substitutivo do projeto de lei que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. O projeto segue agora para apreciação no Senado. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

SAUDE - EMPRESA BRASILEIRA DE SERVICOS HOSPIRALARES - 21-09-2011.mp3

Meio Ambiente: Para comemorar o Dia da Árvore, moradores do bairro Caiçara, região Noroeste da capital, realizaram durante a manhã um protesto para chamar a atenção para construção que afirmam ser irregular e que estaria comprometendo nascentes do Córrego Cascatinha. Ouça na íntegra a reportagem de Monizy Amorim.

MEIO AMBIENTE - DIA DA ARVORE - 21-09-2011.mp3

Atualidades: Comissão de Constituição e Justiça do Senado pode aprovar projeto de reforma do código florestal. Ambientalistas denunciam interesse do agronegócio.
Entrevistado: Apolo Heringer, idealizador do projeto Manuelzão da UFMG.
Entrevista concedia a jornalista Tacyana Arce.

ATULIDADES - CONDIGO FLORESTAL - 21-09-2011.mp3

Passagens Metropolitanas: Esses terminais devem ser integrados ao metrô e às linhas de ônibus rápidos, os chamados BRT’s, principal aposta do governo do estado para a mobilidade na Copa do Mundo de 2014. O problema é que os especialistas alertam que só essa medida não deve ser suficiente para desafogar os sistemas de transporte que ligam a Região Metropolitana à capital. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes e Júlia Guimarães.

PASSAGENS METROPOLITANAS - METRO - 21-09-2011.mp3

Internacional: Em Nova Iorque Presidenta Dilma faz história e se torna primeira mulher a abrir debate da ONU. Ouça na íntegra a reportagem de Tacyana Arce.

INTERNACIONAL - DILMA EM NOVA YORK ONU - 21-09-2011.mp3