Notícias Externas

Edição 28/12/2011 Jornal UFMG

Retrospectiva: Na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde vereadores aprovaram aumento de 62% dos salários, tramitaram 694 novos projetos em 2011. Ficha Limpa Municipal e Lei contra o bullying nas escolas são alguns dos 490 projetos aprovados. Mas essa Casa do Legislativo mineiro foi marcada também pelo aumento salarial, o escândalo da cueca do vereador Gera Ornelas além de afastamentos de outros parlamentares por improbidade administrativa. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles e Vanessa Bugre.

De olha na cidade: O Belo Horizontino já pode começar a fazer as contas dos gastos de início de ano. A prefeitura anunciou na manhã de hoje o índice de reajuste do IPTU, que vai ser de 6,56% por cento. Ouça na íntegra a reportagem de Júnior Moreira.

DE OLHO NA CIDADE - IPTU BH - 28-12-2011.mp3

Economia: O crescimento do setor de supermercados em Minas Gerais previsto para 2011, de 2 por cento, ficou bem abaixo em relação às expectativas do setor que esperava um crescimento de até 11 por cento. O balanço final só vai ser fechado em janeiro, mas a estimativa de faturamento é de R$ 14 milhões. Ouça na íntegra a reportagem de Tacyana Arce.

ECONOMIA - ECONOMIA MINEIRA - 28-12-2011.mp3

Meio Ambiente: Quarta Feira é dia de falar de Meio Ambiente com nosso Colunista Apolo Herínger, coordenador do projeto Manuelzão da UFMG.
Entrevista concedia ao jornalista a reportagem de Tacyana Arce.

MEIO AMBIENTE - APOLO HERINGER - 28-12-2011.mp3