Extensão

Editora Cambridge amplia acesso da comunidade da UFMG ao seu acervo on-line

Estão disponíveis quatro plataformas e 700 títulos de diversas áreas do conhecimento

Comunidade acadêmica terá acesso remoto à coleção didática da editora Cambridge
Comunidade acadêmica terá acesso remoto à coleção didática da editora Cambridge Lucas Braga/UFMG

A comunidade acadêmica da UFMG passa a ter acesso pela internet, até o dia 31 de maio, além do conteúdo da base Cambridge Core, já disponível pelo portal de Periódicos da Capes, a mais três plataformas da editora e 700 títulos acadêmicos.

O acesso remoto exige uso de login e senha do portal MinhaUFMG. Estão disponíveis materiais de referência nas plataformas Cambridge Companions, Cambridge Histories e Cambridge Elements, além de 700 livros didáticos, em HTML, da Cambridge University Press, nas áreas de física, ciências da vida, engenharia, ciências da terra, matemática, ciências sociais e humanidades.

A base Cambridge Core deve ser acessada remotamente no Portal Capes via CAFe. Ao clicar em buscar base Cambridge Core, o usuário será redirecionado para a página da base de dados, onde poderá fazer a pesquisa pelo título ou pela palavra no título do periódico ou do livro.

Outra alternativa de busca é clicar em browse subjects e selecionar a área do conhecimento de interesse para consultar os conteúdos disponíveis.

As áreas
A coleção reúne títulos nas áreas de antropologia, arqueologia, artes, ciência da computação, ciência de materiais, ciências da terra e do ambiente, ciências da vida, ciências gerais, cinema, mídia, comunicação de massa, direito, drama e teatro, economia, educação, engenharia, ensino de inglês, estatística e probabilidade. Há também publicações sobre estudos africanos, asiáticos, americanos, europeus, latino-americanos, do Oriente Médio e clássicos, filosofia, física e astronomia, geografia, gestão, história, linguagem e linguística, literatura, matemática, medicina, música, métodos de pesquisa em ciências sociais, nutrição, política e relações internacionais, psicologia, psiquiatria, química, religião e sociologia.

Recentemente, outras duas editoras, Cengage e Pearson, também liberaram acesso às suas coleções on-line