Arte e Cultura

Editora UFMG lança série literária Bicho Sapiens

Com foco temático na biologia dos animais, a série vai publicar uma sequência de livros informativos para crianças de 4 a 12 anos

Capa do livro
Capa do livro Editora UFMG

Quem disse que ciência não é assunto de criança? A meninada é sempre muito curiosa, vive fazendo pergunta sobre as coisas, o que talvez já demonstre um interesse intuitivo pelo conhecimento científico. Pois então: é para falar sobre ciência com a meninada que a editora UFMG lança a série literária infantil Bicho Sapiens

Com foco temático na biologia dos animais, a série vai publicar uma sequência de livros informativos para crianças de 4 a 12 anos. Os professores da UFMG Rochel Montero Lago, do Instituto de Ciências Exatas, e Fabíola Paes Leme, da Escola de Veterinária, dividem a autoria de Bicho Sapiens, e vão lançar agora dois livros que mostram o processo de transformação das borboletas e dos sapos, intitulados Nas asas de Nina e O príncipe girino.  
Para saber mais sobre esses dois lançamentos infantis, o programa Universo Literário conversou com Rochel Montero Lago e com Fabíola Paes Leme.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Os livros serão lançados das 10h30 às 13h no sábado, dia 6, no Espaço do Conhecimento UFMG, Praça da Liberdade, 700, Bairro Funcionários. Às 11h, será apresentado o musical infantil O príncipe girino. A classificação é livre e o evento é gratuito. Mais informações pelo número 3409-8350.

Foto do livro Príncipe Girino
Foto do livro Príncipe Girino Editora UFMG

Produção: João Rezende, sob orientação de Luíza Glória