Ensino

Em eventos nesta semana, professores da Universidade de Bolonha discutem cenário europeu

g
Foto: Charles Clegg / flickr

Dois eventos sobre o cenário europeu atual serão realizados nesta quarta, 1º, e quinta-feira, 2, com participação de professores da Universidade de Bolonha, na Itália. A iniciativa é do Centro de Estudos Europeus (CEE), vinculado à Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Os debates, abertos ao público, ocorrerão na Faculdade de Ciências Econômicas (Face) e dispensam inscrições prévias.

Léxico

O workshop Léxico conceitual Brasil-Europa: território, ambiente, sociedade e cultura discutirá, nesta quarta e quinta-feira, construção de um vocabulário e de conceitos pertinentes ao diálogo entre Brasil e Europa. Trata-se do segundo evento da série de workshops em estudos europeus promovida pelo CEE, em parceria com a Universidade de Bolonha (Unibo).

Entre os participantes, o diretor de Relações Internacionais, Fabio Alves, o coordenador do CEE Alexandre Mendes Cunha, os professores Roberto Vecchi e Roberto Mulinacci, ambos da Universidade de Bolonha, Débora Lima (UFMG), Vera França (UFMG). Eles discutirão temas como desenvolvimento e alternativas econômicas, patrimônio, memória e diversidade cultural.

O workshop será realizado no auditório 4 da Face. A programação e outras informações podem ser obtidas no site da DRI.

Conferência

A professora Giuliana Laschi, de Bolonha, fará a conferência A dyachronic vision of Europeu’s Fortress, às 19h desta quinta-feira, no auditório 1 da Face. O evento faz parte da Série de Conferências Jeann Monnet, promovida pelo CEE.

Mais informações podem ser obtidas no site da DRI.