Ensino

Em painel, estudantes de publicidade analisam comportamento e consumo da 'Geração Z'

Evento desta sexta-feira compõe ciclo de debates sobre tendências na profissão

Jovens da Geração Z já nasceram conectados
Jovens da Geração Z já nasceram conectados Pixabay/CC0 Creative Commons

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da UFMG promovem, nesta sexta-feira, dia 9, o terceiro painel do evento F5 – Atualizações e Debates em Publicidade e Propaganda. O tema dessa edição será Geração Z: comportamento e consumo, e a conversa ocorrerá na arena da Praça de Serviços, no campus Pampulha, a partir das 9h30.

Reunindo jovens que nasceram nas décadas de 1990 e 2000, a Geração Z surgiu após o advento da internet, e por isso está inserida em uma lógica de consumo diferente das gerações anteriores, que se adaptaram ao uso das tecnologias digitais à medida que foram sendo criadas e desenvolvidas. Por já nascerem conectados, os jovens dessa geração têm características potencializadas pelo ambiente virtual: são autodidatas, questionadores, instantâneos e ansiosos. Assim, o debate abordará o desafio de se gerar conteúdo para uma geração que tem a produção de mídias como uma de suas essências.

Para conversar sobre o fenômeno foram convidados a publicitária Thamires Santos, que trabalhou em projeto de pesquisa e comportamento jovem para a agência No Clima, e o publicitário Patrício Lima, que atua na RC Comunicação e estuda comportamento, tendências e estratégias de comunicação e negócios para o futuro.

 F5 – Atualizações e Debates em Publicidade e Propaganda é coordenado e orientado pelo professor Juarez Guimarães Dias. Seu foco é a discussão dos novos desdobramentos e questões da publicidade e propaganda no cenário contemporâneo. A série termina no dia 7 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 9h30 às 11h10. 

Com entrada franca, os debates são dirigidos a estudantes e profissionais de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, áreas relacionadas e demais interessados.