Pesquisa e Inovação

Dança do ventre favorece o empoderamento feminino

Pesquisa de estudante da UFMG conclui que atividade estimula o autoconhecimento

A dança do ventre proporciona a inclusão de corpos diferentes, é praticada em ambientes majoritariamente femininos e trabalha questões associadas ao universo do sagrado e do intuitivo, que vão ao encontro do estilo de vida de muitas mulheres.

Esses fatores favorecem o empoderamento feminino, na avaliação da estudante de graduação em Dança Priscila Patta, autora de estudo que concluiu que a atividade tem potencial para estimular a autoestima e o autoconhecimento. Segundo Priscila, empoderar-se é se dar poder e dar poder ao outro, na acepção mais ampla da palavra. “Isso é importante porque estamos falamos de como conseguimos nos colocar no mundo", afirma a estudante em entrevista à TV UFMG. Assista ao vídeo:

Equipe: Jéssica Januário (produção e reportagem), Antônio Soares (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens), Alessandra Ribeiro, Jessika Viveiros (edição de conteúdo)