Ensino

Empresa júnior oferece cursos de metodologia social para estudantes de graduação

Metodologia de questionário é um dos conteúdos oferecidos pela formação
Metodologia de questionário é um dos conteúdos oferecidos pela formação Marcos Santos / USP Imagens

A partir da próxima segunda-feira, 28, a Meios, a empresa júnior do curso de Ciências Sociais, e o Centro Acadêmico de Ciências Sociais (Cacs) promovem, na Fafich, 12 cursos que visam ao aprofundamento em tópicos de metodologia social, com foco em pesquisa social. As inscrições estão abertas até o fim desta semana (dependendo da modalidade).

Reunidas no projeto Mquinho 2017, as formações tratarão, entre outros temas, da produção de textos acadêmicos, do software estatístico SPSS (básico e intermediário), de metodologia de questionário e de análise de dados qualitativos.

Inspirado na Metodologia Quantitativa (MQ), programa de cursos organizado pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFMG, o MQuinho é destinado a alunos de graduação e a demais interessados da área de pesquisa social.

Ao fim da atividade, os inscritos receberão certificados de conclusão integralizáveis. A matrícula em cada curso custa R$ 50, mas serão oferecidos descontos para quem se matricular em mais de uma atividade e aos alunos de graduação em Ciências Sociais.

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio deste link. Mais informações sobre os cursos, promoções e formas de inscrição estão disponíveis no site da Meios.