Encontro de universidades de língua portuguesa recebe inscrições de trabalhos

Evento será em julho, em Portugal; envio dos resumos deve ser feito até sexta-feira

Universidade de Coimbra recebe 31ª edição do evento da AULP
Universidade de Coimbra recebe 31ª edição do evento da AULP Fernando Stankuns / CC BY-NC-SA 2.0

De 12 a 14 de julho, a Universidade de Coimbra, em Portugal, sedia o 31º Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp), da qual a UFMG é uma das integrantes. As inscrições podem ser feitas no site do evento até 10 de junho, e os resumos dos trabalhos precisam ser encaminhados, por e-mail, (aulp@aulp.org) até sexta-feira, 20 de maio.

Neste ano, em alinhamento com o contexto da pandemia, o tema do evento é Globalização e saúde, que engloba ainda três subtemas que podem ser abordados nos artigos enviados: Desafios globais contemporâneos, Globalização, tecnologia e saúde e Conhecimento, língua e práticas culturais

As notificações de aceitação serão enviadas aos inscritos em 1º de junho, e a submissão dos artigos finalizados deverá ser feita até 6 de junho.

Cooperação pela língua
A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp) é uma ONG internacional que promove cooperação e troca de informação entre universidades e institutos de educação superior. A entidade reúne mais de 130 instituições dos oito países em que a língua portuguesa é oficial – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste –, além da região chinesa de Macau. A missão da Aulp é facilitar a comunicação entre as universidades filiadas em favor do desenvolvimento coletivo do ensino da língua portuguesa no mundo.