Encontro na UFMG discutirá perspectivas da extensão

A UFMG vai sediar, de 5 a 7 de abril, o 48° Encontro da Regional Sudeste do Forproex (Fórum de Pró-reitores de Extensão de Instituições Públicas de Educação Superior). Os dirigentes vão discutir temas como extensão universitária em tempos de crise política e institucional, integralização de créditos curriculares por participação em ações de extensão e a experiência de trabalho em redes e tecnologias no contexto da extensão.

Durante os três dias do evento, serão realizadas mesas de conversa, reuniões, apresentações culturais e outras atividades. A programação do evento também prevê a eleição de coordenadores do Forproex Sudeste e reunião com a equipe do projeto Corredor Cultural do Sudeste, criado para incrementar atividades culturais e artísticas nos campi universitários.

“Há muitos anos a UFMG não sediava o encontro, e julgamos interessante trazê-lo novamente para a universidade para integrar as comemorações dos 90 anos", explica a professora Benigna Maria de Oliveira, pró-reitora de Extensão da UFMG. "Vamos discutir desafios e perspectivas da extensão universitária neste momento do país’’, afirma a pró-reitora de Extensão.

O evento
O Forproex tem o objetivo fomentar, organizar e dar visibilidade a ações extensionistas desenvolvidas por universidades da região Sudeste, além de sistematizar discussões e levar demandas regionais ao fórum nacional.
Interessados podem conhecer a programação e realizar sua inscrição no site do evento.