Notícias Externas

Encontro no Campus Saúde discute racismo institucional

Debate é parte do II Ciclo de Diálogos - Trajetórias Negras na Universidade

A presença de estudantes e professores negros no ambiente acadêmico ainda não corresponde à realidade brasileira. Compartilhar as experiências desses corpos na universidade e discutir as dificuldades e os desafios enfrentados ao longo dessas trajetórias é uma forma de reafirmar as lutas por um ensino mais democrático. Pensando nisso, foi organizado o II Ciclo de Diálogos - Trajetórias Negras na Universidade. Nesta semana, ocorre o último encontro do evento, que vai discutir o racismo institucional. O aluno do curso de Ciências do Estado da UFMG, Alexandre Braga, vai participar da mesa de debates na quinta-feira, 21. Ele conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa nessa segunda-feira, 18.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-18-06-2018.mp3

O último encontro do II Ciclo de Diálogos - Trajetórias Negras discute o racismo institucional nesta quinta-feira, 21, no anfiteatro Laís Netto da Escola de Enfermagem da UFMG, a partir das 14h. O endereço é Av. Prof. Alfredo Balena, 190, Centro. A entrada é franca. Informações na página do Facebook do Programa Pólos Cidadania, que organiza o evento.

Com produção de João Rezende e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael