Lazer e esporte

Equipe de triatlo do CTE fará seletiva de novos atletas

Candidatos se submeterão a um teste de natação de 21 a 24 deste mês

A campeã brasileira Clara Carvalho treina no CTE
A campeã brasileira Clara Carvalho foi revelada pela equipe de triatlo do CTE Cíntia Militina / EEFFTO

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG realiza, de 21 a 23 de janeiro, das 16h30 às 19h, seletiva de novos atletas para sua equipe de triatlo, prática esportiva de alto rendimento que combina natação, ciclismo e corrida.

A seleção é aberta a candidatos de ambos os sexos, que deverão ter de 13 a 20 anos, apresentar bom nível de natação (nado crawl) e ter disponibilidade para comparecer aos treinamentos no CTE, situado na Avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz. Não haverá inscrições antecipadas.

Não é necessário ter experiência prévia com ciclismo e corrida nem possuir bicicleta no momento do início dos treinamentos. O ciclismo e a corrida poderão ser desenvolvidos durante o processo de treinamento.

O interessado deve levar roupa e material para o teste de natação, que será realizado em piscina de 50 metros.

Desde 2017, o CTE mantém uma equipe de triatlo, que já revelou competidores de destaque, como a triatleta Clara Carvalho, atual campeã brasileira na categoria Elite. Os selecionados vão dispor de uma das melhores estruturas físicas do Brasil, com equipe técnica e interdisciplinar de ponta.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional